Morte de crianças e adolescentes é maior na Amazônia Legal
Dados levantados a pedido do Movimento Agenda 227 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que a taxa de mortes violentas intencionais de crianças e adolescentes em municípios da Amazônia Legal é 34,3% superior à do restante do Brasil. Os dados foram analisados pela Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes em entrevista para a Folha de São Paulo e R7 
Mortes violentas e estupros de crianças e adolescentes na Amazônia Legal superam média do Brasil
Lucas Lopes, ponto focal da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes comenta os dados encomendados pelo Movimento Agenda 227 sobre violência contra crianças e adolescentes na Amazônia Legal. Leia a matéria completa no Valor Econômico 
A violência armada contra crianças e adolescentes no país 
A violência armada e o racismo produzem uma consciência social cruel, que invisibiliza os corpos infantis pretos mortos ou feridos e que poucas vezes tiveram lugar nos discursos eloquentes dos congressistas. O dever constitucional do Estado de proteger, com absoluta prioridade, crianças e adolescentes tem sido sistematicamente descumprido. Leia a matéria da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes e Movimento Agenda 227 para o Nexo Jornal 
Estudo mostra que a população brasileira está se armando cada vez mais
Lucas Lopes, ponto focal da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra crianças e adolescentes, comenta para o Jornal da Cultura sobre a falsa ideia de que armar a população é melhorar a segurança pública. Uma sociedade armada não é uma sociedade mais segura.  (Corte 17:00 – 20:20) 
Candidatos devem vislumbrar ações que garantam os direitos da infância
Em artigo para a Folha de São Paulo, Lucas José Ramos Lopes, ponto focal da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, Miriam Pragita, diretora executiva da ANDI – Comunicação e Direitos e Renato Godoy, coordenador de relações governamentais do Instituto Alana, discutem a urgência de pautar os direitos da criança e do adolescente nas eleições de 2022.
Maus tratos contra crianças e adolescentes crescem 21,3%
Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, membro do grupo coordenador do Movimento Agenda 227 comenta os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Ineficiência da política pública e pacto do silêncio contribuem para alta de violência contra crianças
Entenda o problema e as propostas da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes / Movimento Agenda 227 para prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.
Políticas Públicas ganham qualidade com a participação social
Em entrevista para o Estadão, Lucas Lopes, ponto focal da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, comenta que a ausência de avaliações de impacto em políticas públicas induz a uma priorização orçamentária mais política do que técnica.
Práticas Inovadoras em Prevenção às Violências contra Crianças e Adolescentes
Publicado em julho na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, o estudo apresenta dez experiências inovadoras em prevenção. A pesquisa é uma realização da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, cofinanciada pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal.